Miscigenação Brasileira
Não existe na atualidade nenhum grupo humano racialmente puro. As populações contemporâneas são o resultado de um prolongado processo de miscigenação, cuja intensidade variou ao longo do tempo.
Miscigenação é o cruzamento de raças humanas diferentes. Desse processo, também chamado mestiçagem ou caldeamento, pode-se dizer que caracteriza a evolução do homem. Mestiço é o indivíduo nascido de pais de raças diferentes, ou seja, apresentam constituições genéticas diferentes.
Na história do Brasil, a ocorrência da mestiçagem é bastante pronunciada. Esse fato gerou uma identidade nacional singular e um povo marcadamente mestiço na aparência e na cultura.
Os ancestrais indígenas do brasileiro contemporâneo caracterizavam-se mais pela diversidade do que pela homogeneidade, enquanto os portugueses provinham de um processo de caldeamento secular e variado, no qual se destacam contribuições dos fenícios, gregos, romanos, judeus, árabes, visigodos, mouros, celtas e escravos africanos. É difícil precisar a origem dos negros trazidos da África para o Brasil, mas é sabido que provieram de diferentes tribos e nações.
Grupo representado os Imigrantes, com destaque dos Portugueses, Italianos e Espanhóis
Grupo representando os Africanos
Grupo representando os Nativos Indígenas
1º e 2º ano juntamente com a Professora Fatima prestigiando os trabalhos realizados
2ª e 3ª série juntamente com a Professora Valdicéia fazendo sua visita as tendas da miscigenação
Alunos da 4ª série com a professora Lucimar
Professora Nininha acompanhando a 5º série
Nenhum comentário:
Postar um comentário